Notícias

Turistas contarão com ações específicas durante o verão na capital

Publicada em 11/12/2013, às 16h44

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Leane Barros
Van de informações turísticas
O Posto de Informação Turística Móvel é um veículo adaptado para atender turistas de forma diversificada como feiras e projetos culturais.

A secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda também programou inúmeras ações para a estação mais quente do ano. O projeto Caravana consistirá em ação de divulgação de Vitória no interior do Espirito Santo (Aracruz, Colatina, Linhares, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim) e ainda em cidades de Minas Gerais (Manhuaçu, João Monlevade, Ipatinga, Governador Valadares, Teófilo Otoni).

Numa ação inédita, dezenas de cidades serão visitadas e seus moradores conhecerão melhor os atrativos turísticos, a infraestrutura e as peculiaridades da capital. A ação será em janeiro próximo nas cidades de São Mateus, Linhares, Aracruz, Guarapari, Itapemirim e Marataízes.

Uma equipe especializada da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda estará num veículo (van plotada) caracterizada com imagens referentes a Vitória. Desta forma, deve ser percebida mais facilmente enquanto circula pelas cidades.

Adaptado

O Posto de Informação Turística Móvel (PIT Móvel) é um veículo adaptado para atender turistas, tanto no lado externo quanto no interno de forma diversificada em feiras, projetos culturais, na recepção de jornalistas especializados e agentes e operadores de turismo, e eventos de interesse turístico oferecendo conforto e segurança em sua operação.

É uma van plotada e caracterizada que sempre é usada com apoio de técnicos da Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda. Irão atuar durante todo o verão pela cidade atendendo os turistas nos locais com maior concentração de pessoas. Os PITs serão utilizados nas caravanas e distribuirão material promocional e das atividades culturais.

Durante o verão também será feita uma pesquisa de opinião. Durante todo este período de Verão e Ano-Novo técnicos estarão coletando dados a partir de um questionário apropriado para que as informações sirvam para divulgação e no planejamento da secretaria. As perguntas considerarão os interesses dos turistas e suas expectativas em relação ao destino Vitória.

Arena e Visitar

Na arena de eventos atuará uma Unidade da Promoção Turística, com servidores em tempo integral em Camburi durante toda ação de verão auxiliando os visitantes. Técnicos da secretaria, incluindo coordenadores, vão despachar no local e também atenderão diretamente turistas e moradores.

Desenvolvido no Centro Histórico, as atividades do projeto Visitar funcionarão, normalmente, a exceção das segundas-feiras valorizando a região. São sete patrimônios que também servem como Posto de Informação Turística: as igrejas Nossa Senhora do Rosário, de São Gonçalo, os Conventos do Carmo e São Francisco, o Theatro Carlos Gomes e a Catedral Metropolitana e a Capela de Santa Luzia.

A Secretaria distribuirá regularmente nos hotéis material promocional da cidade e a abordagem a clientes/turistas. Parceria na ação de receptivo no aeroporto e rodoviária realizada pela Cultura, com música ao vivo e equipe do turismo presente na divulgação e com informações relacionadas à cidade.


Voltar ao topo da página