Notícias

Turismo religioso: igrejas do Centro Histórico serão estações de Via Sacra

Publicada em 15/03/2018, às 13h17 | Atualizada em 15/03/2018, às 13h18

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Paula Barreto
Igreja do Rosário
Igreja do Rosário será uma das estações da Via Sacra
Carlos Antolini
Igreja do Carmo
Fiéis também passarão pela Igreja do Carmo durante o evento

As igrejas do Rosário, do Carmo, de São Gonçalo e ainda a Catedral Metropolitana, que compõem os patrimônios do Visitar Centro Histórico, serão estações da Via Sacra que ocorrerá neste sábado (17), a partir das 17 horas, como parte da programação santa do período da Quaresma e da programação de 60 anos da Arquidiocese de Vitória.

A Via Sacra terá como ponto de partida a Igreja do Rosário, localizada perto do Theatro Carlos Gomes, e seguirá pelas igrejas do Carmo e de São Gonçalo, chegando na Catedral Metropolitana, na Cidade Alta.

O Centro Histórico de Vitória possui igrejas que ajudam a contar a origem e a formação da capital, além de ser ponto de partida de eventos de grande significado religioso, como peregrinações, romarias, festas, concentrações e espetáculos de caráter sagrado, formando um roteiro turístico religioso na cidade.

Nesse roteiro turístico religioso estão, ainda, a Capela de Santa Luzia (atualmente em reforma pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan) e o Convento São Francisco.

Visitar

O Visitar Centro Histórico desenvolve importante papel de promoção do turismo na capital, a partir de um conjunto de ações integradas voltadas ao fomento histórico e cultural da cidade. A visita interna aos locais é gratuita e guiada por monitores da Prefeitura de Vitória.

Para agendamento de grupos, é preciso entrar em contato pelo telefone 3183-9514, das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, ou enviar e-mail para visitarvitoria@gmail.com.

Matéria relacionada

Patrimônios do Centro Histórico são opções para escolas incrementarem currículo

Diego Alves
IGREJA DE SÃO GONÇALO
Igreja de São Gonçalo também fará parte da programação santa
Diego Alves
CATEDRAL DE VITÓRIA
Catedral Metropolitana será o ponto final da Via Sacra

Voltar ao topo da página