Notícias

Trabalha Vix emite quase 100 mil alertas de novas vagas de emprego em dois anos

Publicada em 07/06/2019, às 07h00

Por Danielly Campos, com edição de SEGOV/SUB-COM


Flávio Almeida
trabalha vix
Ferramenta disponibiliza gratuitamente vagas de trabalho na capital

Quem está à procura de emprego não pode abrir mão de fazer o seu cadastro no Trabalha Vix, ferramenta virtual da Prefeitura de Vitória em que são disponibilizadas gratuitamente vagas de trabalho na capital. Em pouco mais de dois anos, o sistema emitiu 98.254 alertas de emprego.

Desenvolvido pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), o Trabalha Vix permite que qualquer pessoa faça seu cadastro virtual e escolha as atividades em que gostaria de atuar. Assim que uma vaga é inserida no sistema, as 12.336 pessoas cadastradas são alertadas sobre o assunto.

Além disso, o site oferece outros serviços, como o agendamento para o Seguro Desemprego, informações de interesse do trabalhador e do empregador e sobre cursos de qualificação, além de possibilitar o acesso à Agência Municipal do Trabalhador.

“Estamos trabalhando para que, em breve, as empresas possam cadastrar as vagas diretamente no Trabalha Vix, ampliando assim nossa oferta de vagas, que, no período de dois anos, foi de 2.712 oportunidades. Também será possível se cadastrar para as vagas do Jovem Aprendiz”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Tecnologia da Informação, Márcio Passos.


Voltar ao topo da página