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Torpedos: toda rede municipal de saúde fica com média 8,99

Publicada em 12/08/2019, às 08h11

Por Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral

Centro de Especialidades

Moradores têm a chance de avaliar por torpedo os atendimentos na rede municipal de saúde (Ampliar imagem)

De acordo com as notas dadas pelos próprios usuários dos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a rede municipal de saúde ficou com a média 8,99 - conceito “muito bom” - na avaliação por torpedos em julho. 

Com as notas 8,10 para o Pronto-Atendimento (PA) de São Pedro e nota 8 para o PA da Praia do Suá, os dois espaços tiveram a maior média do ano: 8,04.

Já entre as unidades de saúde, todas ficaram com nota acima de 8,5. A US de Santa Luiza recebeu a maior nota: 9,5. Outras 20 unidades obtiveram notas a partir de 9: Ilha de Santa Maria, Itararé, Andorinhas, Maruípe, Maria Ortiz, Praia do Suá, Jardim Camburi, Alagoano/A. Favalessa, Vitória, Bairro da Penha, Ilha do Príncipe, Forte São João, Jardim da Penha, Consolação, Jabour, Santa Martha, Bairro República, Bairro do Quadro, Fonte Grande e Jesus de Nazareth.

Os Centros Municipais de Especialidades (CMEs) foram considerados “ótimos/excelentes”, com notas acima de 9,4.

Reconhecimento

Para a diretora da US de Santa Luiza, Heloísa Nascimento Medeiros, a alta avaliação da unidade é fruto do comprometimento de toda a equipe. "Estamos muito felizes com esse reconhecimento, de que prestamos um atendimento de qualidade e excelência aos munícipes", afirma.

André Sobral

Mão segurando um aparelho celular

Objetivo da avaliação é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital (Ampliar imagem)

Aperfeiçoamento

Para a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, as notas dadas por meio de torpedo são uma importante ferramenta de gestão. “Monitoramos as avaliações para entender o que precisamos melhorar. É uma ferramenta que nos ajuda na gestão, nos ajuda a aperfeiçoar o atendimento”, explica.

Sobre o sistema

Para garantir a qualidade dos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS. O objetivo é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital.

O sistema permite ao usuário avaliar quantitativa e qualitativamente todos os atendimentos de saúde e, a partir dessas notas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto. A ferramenta foi desenvolvida pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI).


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


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