Notícias

Torpedos: outubro registra maior média do ano na avaliação dos serviços de saúde

Publicada em 07/11/2018, às 16h25 | Atualizada em 07/11/2018, às 18h02

Por Alexandre Lemos, com edição de Matheus Thebaldi


André Luiz Silva Sobral
Atendimento médico
Pacientes podem avaliar atendimentos e serviços da rede municipal de saúde por torpedo

O relatório de avaliação dos serviços de saúde de Vitória por torpedo do mês de outubro traz a melhor média do ano, 9,05, que representa o conceito "ótimo ou excelente" para os atendimentos.

O aumento dessa média foi registrado não apenas nas unidades de saúde, mas também nos serviços dos Pronto-Atedimentos (PA) e Centros Municipais de Especialidades (CME).

Das 29 unidades de saúde, 19 ficaram com pontuação acima da média total de todos os serviços prestados na rede municipal. A US Santa Luiza lidera a lista, com 9,43, seguida de perto pela US Jesus de Nazareth, com 9,42, e US Bairro do Quadro, com 9,40.

O CME de Vitória recebeu nota 9,47 dos munícipes e o CME de São Pedro ficou com 9,40. Já a nota média dos PA´s representou conceito “bom a muito bom”, com o PA da Praia do Suá obtendo média 8,39 e o PA de São Pedro, 8,20.

Veja o relatório completo

A secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, ressaltou a importância da avaliação dos usuários. "Conseguimos perceber onde estamos bem e onde podemos melhorar. Nosso foco é o cidadão, por isso a busca pela excelência na qualidade dos serviços prestados à população", afirmou.

Ela comemorou o resultado do último relatório. "Fico feliz em saber que os números também indicam que a população vem avaliando de forma cada vez mais positiva os serviços prestados na rede municipal de saúde"..

Sistema

Para garantir a qualidade dos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS. O objetivo é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital.

O sistema, que é monitorado pela Gerência de Controle e Avaliação da Semus, permite ao usuário avaliar quantitativamente e qualitativamente todos os atendimentos de saúde. A partir dessas notas, a Semus identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-lo com uma nota ou qualificá-lo em forma de texto.

Matéria relacionada

Confirma Vitória: setembro e outubro registram média de 17% de faltas em US


Voltar ao topo da página