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Todas unidades de saúde de Vitória recebem notas acima de 8 dos pacientes

Publicada em 06/10/2017, às 06h30

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Atendimento em Unidade de Saúde
Pacientes podem avaliar os serviços e atendimentos nos equipamentos da rede municipal de saúde

Pelo nono mês consecutivo, todas as unidades de saúde e os Centros Municipais de Especialidades (CME) de Vitória receberam notas acima de 8 dos seus usuários no sistema de avaliação por torpedos. Das 29 unidades da rede municipal, 11 ficaram com avaliação acima de 9. No mês de setembro, o destaque foi para a US de Maruípe, com 9,43. A média para toda a rede de saúde do município no mês passado foi de 8,81.

Além de Maruípe, as unidades de Bairro República, Santa Luiza, Ilha de Santa Maria, Jesus de Nazareth, Andorinhas, do Quadro, Praia do Suá, Jardim Camburi, Jardim da Penha e Ilha do Príncipe também ganharam dos seus usuários notas acima de 9.

O CME de Vitória e o CME de São Pedro também foram considerados "ótimos ou excelentes" pelos seus usuários, com notas acima de 9. Os pronto-atendimentos de São Pedro e da Praia do Suá obtiveram, respectivamente, notas 7,86 e 7,64.

Qualidade dos serviços

Para a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, o sistema de avaliação por SMS é uma ótima forma de receber o retorno dos cidadãos quanto à qualidade nos serviços prestados na rede municipal. "Trabalhamos buscando oferecer um serviço de excelência para a população e, por meio da tecnologia, podemos nos aproximar mais das pessoas que utilizam nossas unidades e entender melhor suas demandas".

Sistema

André Sobral
Torpedo da Saúde
Usuário recebe no celular um torpedo para avaliar os serviços com uma nota ou qualificá-los em forma de texto

Para garantir a qualidade dos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS. O objetivo é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital.

Ele permite ao usuário avaliar quantitativa e qualitativamente todos os atendimentos de saúde e, a partir dessas notas, a Semus identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após os atendimentos, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto.


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