Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Time da Secretaria de Esportes e Lazer adere ao movimento Outubro Rosa

Publicada em 06/10/2017, às 16h27

Por Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira

Equipe da Secretaria Municipal de Esportes

Servidores da Semesp se vestiram de rosa para marcar a campanha de combate ao câncer de mama (Ampliar imagem)

Equipe da Secretaria Municipal de Esportes

Equipe adquiriu as camisas da campanha Outubro Rosa para ajudar a Afecc (Ampliar imagem)

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) entrou em campo para praticar a solidariedade e a conscientização. A equipe adquiriu a camisa da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) e, nesta sexta-feira (6), vestiu a cor rosa em alusão à campanha de combate ao câncer de mama.

A ideia é apoiar o movimento, orientar servidores e moradores e incentivar as pessoas a prevenir a doença. "O time da Semesp se vestiu de rosa para apoiar a campanha da Afecc. Temos milhares de mulheres que participam dos nossos núcleos de ginástica e esportes que contam com nossa ajuda para terem uma vida mais saudável", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Cidade rosa

Uma das formas de chamar a atenção para a importância da detecção precoce e do tratamento do câncer é o movimento Outubro Rosa.

Lugares de destaque na paisagem de Vitória estarão iluminados durante este mês para chamar a atenção da população. Ganharam a iluminação especial o monumento Vitória 360 graus, a Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro, a Basílica de Santo Antônio, as torres de Jesus de Nazareth, a Ponte da Passagem, o relógio da Praça Oito, o Palácio Municipal (sede da Prefeitura de Vitória) e a Terceira Ponte.

Em 2010, a Afecc/Hospital Santa Rita de Cássia trouxe o movimento Outubro Rosa para o Espírito Santo e, desde então, é a coordenadora oficial do movimento em terras capixabas.

Camisa

A camisa da Afecc para a campanha Outubro Rosa 2017 traz no peito uma criação exclusiva do artista plástico capixaba Hilal Sami Hilal, que trabalhou voluntariamente para a causa.

Assim como no ano passado, quando a também artista plástica e designer gráfica Flávia Carvalhinho criou voluntariamente a arte que estampou a camisa, a Afecc está adotando o conceito da camisa assinada. O objetivo é envolver a arte no movimento. Um estande da Afecc está montado no primeiro piso do Shopping Vitória para a venda da peça. 

Matéria relacionada

Combate ao câncer de mama: sexta começa toda rosa na Secretaria de Educação


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site