Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Técnicos dos Centros de Apoio ao Turista e do Visitar participam de capacitação

Publicada em 05/07/2019, às 15h51

Por Patrícia Arruda (patricia.arruda@cdvitoria.com.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação CDV

Capacitação turismo

Capacitação visa aprimorar os conhecimentos dos monitores que atuam diretamente no atendimento ao turista (Ampliar imagem)

"A evolução urbana de Vitória: aspectos históricos, geográficos e arquitetônicos" foi tema da capacitação realizada nesta última quinta-feira (4) para as equipes que atuam nos Centros de Apoio ao Turista de Vitória (CAT´s) e no Visitar Centro Histórico. 

O treinamento, que ocorreu no auditório da Biblioteca Pública Estadual, foi ministrado pela gerente de Desenvolvimento Turístico da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Livia Barraque, que é geógrafa, mestre em Estudos Urbanos e Regionais e especialista em Política e Planejamento Urbano.

Na ocasião, foram apresentadas imagens históricas de Vitória e analisados os contextos das fotografias e as transformações paisagísticas da capital. Além disso, foi exibido o vídeo "Vitória do Espírito Santo - Histórias de uma ilha", produzido pelo Visitar Centro Histórico.

Conhecimentos

O diretor-presidente da CDV, Leonardo Krohling, destaca que a capacitação visa aprimorar os conhecimentos dos monitores que atuam diretamente no atendimento ao turista.

"A iniciativa integra um conjunto de ações que visam estimular a promoção do turismo em Vitória. No treinamento, além do contexto gastronômico, vamos atualizar os monitores sobre os novos e diferentes atrativos oferecidos na cidade", adianta.

CAT e Visitar

Os CAT´s, que funcionam na praia de Camburi, no Galpão das Paneleiras e no Museu do Pescador, contam com profissionais que prestam informações sobre os atrativos turísticos e orientam os visitantes a se deslocarem pela cidade, destacando as belezas da capital.

Já as visitas internas monitoradas aos monumentos do Visitar Centro Histórico atualmente abertos - igrejas do Carmo e de São Gonçalo, o Convento São Francisco e a Catedral Metropolitana – acontecem de quarta a domingo, inclusive feriados, das 13 às 17 horas, gratuitamente.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site