Notícias

Taxistas vão aferir pressão e receber orientações de saúde na Cruz do Papa

Publicada em 07/08/2017, às 16h30

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Giovana Rebuli


Yuri Barichivich
Táxis estacionados à noite no Centro de Vitória
Taxistas vão participar de ação de promoção da saúde

Os taxistas de Vitória terão a oportunidade de participar de uma ação de promoção de saúde nesta terça-feira (8). Denominado "Transportando Saúde nas Cidades", o evento terá início às 9 horas, na Cruz do Papa, na Enseada do Suá. Cerca de 30 profissionais de saúde ficarão distribuídos em seis tendas para orientar os taxistas sobre cuidados com a saúde e realizar aferições de pressão e de glicemia.

A ação é uma realização da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), em parceria com o Sest/Senat.

"Os taxistas trabalham sentados e há doenças típicas para profissionais como eles. Nosso objetivo é verificar como está a saúde de quem transporta as pessoas na cidade", explica a subsecretária de Transportes, Leila Casagrande.

Servidores da Setran também trocarão informações com os taxistas, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços e estreitar a relação do município com esses motoristas.

O titular da Setran, Tyago Hoffman, destaca a importância desse tipo de evento para a qualidade de vida do taxista e para a melhoria dos serviços prestados à população. "Trabalhamos pensando no ser humano. Entendemos que qualificação e boa saúde são essenciais para profissionais de qualquer área", enfatizou o secretário.


Voltar ao topo da página