Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Taxistas têm até fim do mês para fazer vistoria dos veículos e se regularizarem

Publicada em 03/04/2018, às 15h45 | Atualizada em 03/04/2018, às 15h46

Por Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


André Luiz Silva Sobral

Táxi parado em ponto

Taxistas de Vitória devem conferir cronograma para realizar a vistoria de seus veículos

Toda a frota de táxis de Vitória deverá passar por vistoria até o dia 30 de abril. Serão verificadas as condições dos veículos, principalmente, aquelas relacionadas aos itens de segurança. A expectativa do município é de que 571 táxis sejam vistoriados.

O atendimento poderá ser feito às 8h, 8h30, 9h, 9h30, 10h, 10h30 e 11h. Na tabela, veja a permissão e o dia/horário do atendimento.

Além da vistoria dos veículos, será feita a atualização cadastral dos permissionários e condutores auxiliares e de toda a documentação exigida pela Prefeitura de Vitória, incluindo os antecedentes criminais, o laudo médico, a situação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a regularização junto ao INSS.

Mais informações sobre esse trabalho podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), por meio do telefone (27) 3382-6470.

Segurança

De acordo com o titular da Setran, Tyago Hoffmann, os taxistas precisam estar atentos aos dias e horários para regularizar seus veículos. Segundo ele, essa é a maneira de os condutores mostrarem a preocupação com seus passageiros e o valor que dão ao ofício. Ele lembrou que os taxistas oferecem serviços essenciais nos centros urbanos.

"O taxista se responsabiliza por oferecer condições dignas e seguras de transporte para moradores, passa informações para turistas e é destaque nas ruas das cidades. Os profissionais conhecem a cidade, não expõem o passageiro a perigos, entendem de tráfego e direção defensiva, representam de certa forma o lugar onde atuam, entre outras qualidades, e essa é uma boa oportunidade de se regularizarem", avaliou o secretário.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site