Notícias

Tapa-buracos na avenida Vitória usa 10 toneladas de asfalto

Publicada em 04/04/2017, às 18h55

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semob
Tapa-buracos na avenida Vitória

A equipe de tapa-buracos da Prefeitura de Vitória priorizou, nesta terça (4), a avenida Vitória. Foram usadas 10 toneladas de asfalto para recompor o pavimento no trecho entre o início da avenida, próximo à Fábrica de Idéias, no sentido Centro-Praia do Canto, até a rua Amélia da Cunha Ornelas. Depressões foram niveladas e trincas foram tratadas e recobertas com uma camada de asfalto para evitar o aparecimento de buracos.

A Prefeitura de Vitória mantém um contrato de tapa-buracos em operação permanente. Diariamente, equipes estão nas ruas realizando reparos onde os técnicos das nove gerências regionais apontam necessidade. Para informar onde há buracos, o morador pode ligar para o Fala Vitória 156. 

Balanço

Neste ano, as equipes já atenderam 412 chamados em 250 ruas, localizadas em 75 bairros da cidade. A cada chamado, a equipe tapa todos os buracos da via que deu origem ao pedido, como faz reparos nas rotas de ida e volta entre a usina e os locais de destino.

A qualidade do material e o serviço de tapa-buracos é de responsabilidade de um engenheiro civil, que assina uma ART - Anotação de Responsabilidade Técnica, que é monitorada pelo Conselho Regional de Engenharia-CREA.

Todo pavimento é executado prevendo uma vida útil de seis a oito anos em condições normais de tráfego. Mas, por ocasião das necessárias recuperações ou ampliações de tubulações de concessionárias (água, esgoto, energia, fibra ótica, telefonia, gás e TV por assinatura), o pavimento é constantemente escavado e depois recomposto.


Voltar ao topo da página