Notícias

Tanque barco do Tamar é reaberto para visitação em Vitória

Publicada em 01/12/2017, às 14h10 | Atualizada em 01/12/2017, às 14h10

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Leonardo Silveira
Novo tanque para tartarugas marinhas do Projeto Tamar
Visitantes podem admirar e conhecer as tartarugas no tanque gigante

O Centro de Visitantes do Projeto Tamar reinaugura, neste sábado (2), um antigo ponto turístico: o tanque barco. A atração foi reformada e ganhou características de uma embarcação. 

A reforma teve início em setembro, quando a embarcação recebeu deque novo, pintura e cercas de proteção. "Agora estamos com um espaço mais atrativo e colorido para poder sensibilizar as pessoas, principalmente em relação à interação da pesca com as tartarugas marinhas", explica Denise Rieth, que coordena o Centro de Visitantes do Projeto Tamar.

Outra atração é o leme, onde as crianças vão poder brincar de comandante ou pirata. "As crianças adoram esse espaço, pois, depois de admirar as tartarugas, é claro, elas brincam de comandante ou pirata girando o leme da embarcação", disse Denise.

Tanques

O local ainda conta com o maior tanque de criação e observação de tartarugas no Espírito Santo. Moderno, o tanque rochoso é mais uma interessante opção de lazer e aprendizado sobre a biologia e a conservação das tartarugas marinhas. Ele tem parte das laterais de vidro, proporcionando aos visitantes uma ampla visão do interior.

Além do tanque gigante, o Centro de Visitação conta com dois menores - de 30 mil e de 2 mil litros - para observação de tartarugas marinhas.

Serviço

O Centro de Visitação do Tamar-Vitória fica na Ilha do Papagaio, ao lado da Praça do Papa, e funciona de terça a domingo, das 8h30 às 17 horas. O valor do ingresso é de R$ 7 (meia) e R$ 14 (inteira). Mais informações pelo telefone 3225-3787.

Aos finais de semana, os visitantes podem fazer a alimentação interativa de tartarugas, em dois horários: às 11 e às 16 horas.


Voltar ao topo da página