Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Tancredão recebe Campeonato Brasileiro de Badminton

Publicada em 03/12/2018, às 16h51 | Atualizada em 06/12/2018, às 15h50

Por Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Lívia Albernaz

Badminton

Atletas de todo o País disputam Campeonato Brasileiro de Badminton no Tancredão (Ampliar imagem)

Badminton

Estrutura no Tancredão está toda montado para receber os mais de 170 atletas até domingo (Ampliar imagem)

Os eventos de alto rendimento na capital não param. Depois do Pré-Olímpico de Karatê, o Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão) recebe o 4º Campeonato Brasileiro de Badminton, desta quinta (6) a domingo (9). 

No total, 171 atletas de 13 estados e 43 clubes participam da competição. São Paulo é o estado com o maior número de atletas, com 40, enquanto que o Joca Claudino Esportes, do Piauí, é o clube com maior número de representantes, com 22.

O campeonato será disputado nestas modalidades: Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Duplas (Masculina (DM), Feminina (DF) e Mista (DX). Os resultados contarão pontos para o Ranking Nacional – RK 52 das categorias Principal e Jovem.

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) é organizadora da competição, que conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp).

"O badminton é um esporte incrível e que poucos conhecem. Receber mais um evento dessa magnitude em nossa casa é uma honra. Todas as famílias estão convidadas para comparecer ao Tancredão e assistir à competição", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Waguinho Ito.

Escolas

Para que crianças e jovens da rede municipal de ensino possam conhecer mais um pouco da modalidade, atletas e representantes da Confederação Brasileira de Badminton estão passando nas escolas ministrando
aulas e fazendo apresentações.

"Gosto muito das atividades que trabalham o esporte com a gente. A prática é importante porque desperta a paixão de um novo esporte e nos prepara para os jogos que desejamos competir. Depois que o esporte entrou na minha vida, comecei a evoluir como pessoa. E o melhor que essas atividades deixam a escola mais legal", disse José Augusto Barcellos Goggi, de 13 anos, aluno do 8º ano da Emef Alvimar Silva, que participou da oficina.

Badminton

Badminton é um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao tênis, que usa raquetes e está dividido por uma rede, ele possui suas peculiaridades.

Ao invés de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie. Ao contrário do que se possa imaginar, ela atinge velocidade superior a de uma bola de tênis, podendo chegar até 300 km/h.

Serviço
4º Campeonato Brasileiro de Badminton
Dias: 6 a 9 de dezembro
Local: Centro Esportivo Tancredo Neves (Tancredão) - rua Rosilda Falcão dos Anjos nº 150, Mário Cypreste

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site