Notícias

Sonho alto: primo de craque se destaca no futebol

Publicada em 28/03/2017, às 15h19

Por Lívia Albernaz, com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Jogador de Futebol no Tancredão
Davi Eller, de apenas 10 anos, mostra seu talento nos treinos realizados no Tancredão

Sobrenome de craque ele já tem, e talento também. Davi Fraga Eller, de 10 anos, é primo do ex-zagueiro Fabiano Eller, que foi campeão mundial pelo Internacional (RS). Desde novinho, ele leva o pai, Wesley Eller, para o Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão) para fazer o que mais gosta: jogar futebol.

"Desde novinho, ele começou essa paixão pelo futebol. Ele chamava todo mundo para bater bola com ele quando as pessoas chegavam à nossa casa. Aos seis anos, ele estreou em campo pelo Santos de Aribiri e, até hoje, só dá alegria para a família. Recentemente, ele passou pela peneira da escolinha do Ronaldo Fenômeno e ganhou a bolsa. A história dele é bem bacana, apesar da pouca idade, ele já tem sido procurado por alguns para disputar campeonatos", contou o pai, orgulhoso.

A rotina do Davi já é de um jovem atleta com um futuro promissor pela frente. Está no 5º ano na escola Professor Jorge Anizio Borjaille, em Vila Velha, e sabe muito bem da importância dos estudos. Tem ainda treinos diários, incluindo o futebol de salão. "Ele vai viajar no dia 7 de abril com o time do Ronaldo para Goiânia, onde vai disputar Go Cup. Lá, vai encarar times como Botafogo e Atlético Nacional. Por isso, ele treina até aos finais de semanas", falou o pai.

Futuro

André Sobral
Jogador de Futebol no Tancredão
Pai de Davi, Wesley Eller, cuida da carreira do craque e destaca a importância da família e dos estudos para o futuro

Apesar dos olheiros lá fora, Davi vai continuar com os treinos no Estado e no Tancredão. Segundo a família, ele é muito jovem para "sair de casa". "Vamos ficar por aqui pois estão aparecendo as oportunidades, como a escolinha do Ronaldo".

Quando perguntado sobre a paixão pelo futebol, Davi é enfático: "Sinto alegria ao jogar bola. Quero treinar cada vez mais para ter um futuro. Meu maior sonho é ser jogador profissional e defender o Flamengo ou a Seleção", disse o garoto, que é fã do futebol do argentino Messi.

Fabiano Eller

"O Fabiano sempre diz que treinamento é primordial. Não tem como fugir dessa parte. Se for preguiçoso, não vai à frente no futebol. Então, ele sempre fala isso com o Davi. O Fabiano fala das partes boas e ruins, como de estar com a família, e isso um jogador de futebol profissional tem que ficar sabendo", afirmou o pai. 

Pai, fã e empresário

O pai agradece todo o apoio e incentivo de quem acredita no futebol de seu filho. "Não teríamos condições de viajar para Goiânia sem o apoio de várias pessoas. Fizemos rifa de uma bicicleta que ganhamos. Os professores que ensinam meu filho são completamente capacitados, no Ronaldo, na escolinha Magno Juruna e no Projov, onde ele treina futebol de salão".

Agora, o jovem craque aguarda o resultado de uma seletiva realizada na escolinha do Ronaldo que pode levar para competições lá fora.


Voltar ao topo da página