Notícias

Som alto: Disque-Silêncio multa 7 veículos na Rua da Lama, em Jardim da Penha

Publicada em 15/09/2018, às 13h35 | Atualizada em 15/09/2018, às 13h38

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Amilton Freixo de Brito


Divulgação Semmam
Som alto na Rua da Lama
A ação na rua da Lama contou com a participação de fiscais da Semmam e da Sedec, da Guarda Civil Municipal e também da Polícia Militar.

A equipe de fiscalização do Disque-Silêncio multou, na noite de sexta-feira (14) e madrugada deste sábado (15), sete carros que foram flagrados na Rua da Lama, em Jardim da Penha, com som alto.

Em decisão tomada na última quarta-feira (12), quem abusar do som alto em Vitória poderá responder criminalmente, além das ações administrativas aplicadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

Cada multa emitida foi no valor de R$ 6.534,00 e o proprietário do veículo ainda poderá sofrer ação penal com base no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais.

Total

Dos sete veículos multados, um tem placa de São Paulo, um de Cariacica, um de Vila Velha e quatro são da Serra, constatando que mais de 80% das multas aplicadas são em carros provenientes de outras cidades.

Até o momento já foram aplicadas 79 multas, totalizando R$ 516.186,00 desde fevereiro último, quando entrou em vigor o decreto nº 17.304/2018, que proíbe som alto dos automóveis nas ruas da capital.

Ação conjunta

As ações de fiscalização e combate ao uso de som alto em veículos contam com a participação de fiscais do Disque-Silêncio, agentes da Guarda Civil Municipal e também de fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), além da Polícia Militar.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, as operações de fiscalização do Disque-Silêncio irão continuar principalmente nos pontos onde são comuns os abusos de veículos com som alto, como é o caso da Rua da Lama ,em Jardim da Penha, além de coibir o som alto em residências.

“Quem for pego abusando receberá uma multa bastante pesada no bolso e ainda poderá ter que prestar contas de seus atos na Justiça. Todo munícipe que se sentir incomodado em seu justo repouso, pode acionar o Fala Vitória 156 e registrar a reclamação e nossa fiscalização irá até o local e, constatada a infração, usará os rigores que nos compete como agentes fiscalizadores”, destacou Zouain.


Voltar ao topo da página