Notícias

Som alto: 78% dos veículos multados são de outros municípios

Publicada em 04/07/2018, às 18h42

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de SEGOV/SUB-COM


Imagem divulgação
Carro de som
Disque-Silêncio aplicou 62 multas durante fiscalização na capital

A maioria - 78% - dos veículos de outras cidades foram multados por som alto em Vitória. O levantamento foi feito pelo Disque Silêncio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) nas 62 multas aplicadas a partir de fevereiro deste ano. Foi quando entrou em vigor o decreto nº 17.304/2018, que proíbe som alto dos automóveis nas ruas da capital.

Já foram aplicadas 62 multas, sendo cada uma no valor de R$ 6.534,56, totalizando R$ 405.142,72. “De um total de 100% de multas, 78% são de veículos de outros municípios e somente 22% são de veículos de Vitória”, destacou a gerente de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Priscila Ligia Alvarino.

Os veículos com placas da Serra lideram o ranking com 43% das multas, Vitória tem 22%, 19% Vila Velha, 5% Cariacica e os outros 11% dos demais municípios. "Som em logradouro público é proibido em qualquer volume e as multas são aplicadas pelas placas dos veículos", destacou o chefe da equipe de fiscalização, Alexandro Amaral, que atuou nas ações.

Ação conjunta

O secretário de Meio Ambiente em exercício, Ademir Barbosa Filho, destacou que o Disque Silêncio tem o apoio dos agentes da Guarda Civil Municipal e fiscais da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), além da Polícia Militar. "Sem o apoio logístico das forças de segurança, nosso trabalho não poderia ser executado", destacou Ademir Filho.

Apesar da Copa, as operações de fiscalização do Disque-Silêncio acontecerão normalmente. Todo munícipe que se sentir incomodado pode acionar o Fala Vitória 156 e registrar a reclamação.


Voltar ao topo da página