Notícias

Solenidade comemora 10 anos de atuação do Conselho Municipal de Direitos Humanos

Publicada em 19/03/2018, às 17h30

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Conselho Municipal de Direitos Humanos
Conselho Municipal de Direitos Humanos atua na defesa da garantia de direitos a todas as pessoas

O Conselho Municipal de Direitos Humanos (CMDH) completou 10 anos de atuação. Para marcar essa jornada na defesa da garantia de direitos a todas as pessoas, será realizada uma solenidade nesta terça-feira (20), às 19 horas, no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé.

"O conselho completa 10 anos de atuação intensa contra todos os tipos de violações de direitos e para garantir o acesso de todas as pessoas às políticas e aos serviços públicos", disse o atual presidente, Welington Barros, da sede capixaba da União de Negros pela Igualdade.

Vitória foi o primeiro município do Espírito Santo a criar o CMDH, através da lei municipal 6.826, de dezembro de 2006. O conselho possui 16 membros titulares - e igual número de suplentes -, representantes da sociedade civil e do poder público.

Uma das competências é receber denúncias de violações, condutas ou situações contrárias aos direitos humanos e encaminhá-las aos órgãos competentes para as devidas sanções legais. Caso alguém observe algum desrespeito a esses direitos, pode denunciar por meio do Fala Vitória 156.

Serviço
Dez anos do Conselho Municipal de Direitos Humanos 

Quando: terça-feira (20), às 19 horas
Onde: auditório da Casa do Cidadão - avenida Maruípe, 2.544, Itararé


Voltar ao topo da página