Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Sistema binário em Maria Ortiz começa a ser implantado

Publicada em 08/05/2017, às 18h31


Divulgação Setran

Sistema binário

Vias do bairro Maria Ortiz já começaram a receber a sinalização do sistema binário (Ampliar imagem)

Teve início nesta segunda-feira (8) a sinalização indicando a mudança viária em várias ruas de Maria Ortiz.
Logo cedo, a equipe de sinalização já estava demarcando as vagas de estacionamento e as novas direções das vias.

O objetivo da implantação do sistema binário na região é organizar o trânsito, evitando engarrafamentos no interior do bairro, bem como deixá-lo mais seguro, principalmente nos cruzamentos.

A maioria dos moradores e comerciantes de Maria Ortiz apoia a mudança na direção das vias, como o casal de comerciantes Terezinha Lima Caldeira e José Maria Caldeira, que mora na região há 40 anos. Eles acreditam que o bairro só tem a ganhar com essa alteração nas vias. "Vai ser ótimo, principalmente, porque vai evitar acidentes e atropelamentos nos cruzamentos", afirma José Maria.

Já Terezinha acredita que o tráfego vai fluir melhor. "Às vezes, os ônibus nem conseguem passar na rua direito e precisam fazer várias manobras para passar por carros estacionados de qualquer jeito", explicou.

Erivalda de Almeida, 54 anos, moradora da região há 40 anos, ficou feliz com a novidade. "Eu uso muito a rua do Cmei e da unidade de saúde por causa dos meus filhos. Com certeza vai ficar mais seguro transitar por ela agora", declara.

O senhor Moacir Amorim, 66, também aposta que o binário vai evitar acidentes no bairro. "Principalmente nos cruzamentos, a segurança vai ser maior, além de organizar melhor o estacionamento", afirmou.

Papo da Cidade

Antes do início da implantação do binário em Maria Ortiz, a equipe do Papo da Cidade tem conversado com a comunidade e explicado as mudanças. O objetivo é tirar dúvidas, ouvir as demandas da população sobre o binário e orientar sobre o respeito às regras de trânsito. 


Informações à imprensa:

SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129

Com edição de SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória

Com colaboração de Giovana Rebuli


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site