Notícias

Sine de Vitória: empresas podem usar espaço para seleção dos candidatos

Publicada em 20/09/2017, às 13h04 | Atualizada em 20/09/2017, às 13h07

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Sine
Agência Municipal do Trabalhador faz a intermediação da mão de obra entre empregadores e candidatos

A Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória) disponibiliza às empresas que ofertam vagas pelo Sistema Mais Emprego uma sala própria para a seleção de candidatos.

Na manhã desta quinta-feira (21), por exemplo, uma empresa que comercializa celulares na capital fará nesse espaço a entrevista de 50 candidatos para as 10 vagas ofertadas por meio do encaminhamento feito pelo Sine de Vitória, de acordo com o perfil solicitado pelo empregador no momento do cadastramento das oportunidades.

Em média, sete empresas utilizam esse serviço por mês. "A utilização desse espaço vai ao encontro da necessidade que muitas empresas têm para fazer entrevista/seleção de emprego. Disponibilizando a vaga pela Agência do Trabalhador, existe a vantagem do monitoramento da oportunidade. Além de ser um benefício para o empresário, contribui muito para agilizar a contratação e o trabalhador ser inserido prontamente no mercado de trabalho", apontou o gerente de Encaminhamento ao Mercado, Robson Brandão Neves.

TrabalhaVix

Para realizar a intermediação de mão de obra, é utilizado o sistema de vagas do Ministério do Trabalho e Emprego. Por meio do site TrabalhaVix, é possível cadastrar-se como trabalhador ou empregador, oferecer vagas de emprego e consultar as disponíveis no mercado.

Agência do Trabalhador

A Agência Municipal do Trabalhador é um espaço destinado à orientação para  área do trabalho. Criada em 2008 pela Prefeitura de Vitória, por meio de parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a agência assumiu as funções da unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine) na capital.

Desde então, a Agência do Trabalhador passou a atuar na gestão de todas as ações nas áreas de trabalho, emprego e renda, em serviços como intermediação de mão de obra, habilitação do seguro-desemprego, capacitação do trabalhador e outros.

Agência Municipal do Trabalhador - Sine de Vitória
Onde fica: rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, Bento Ferreira
Atendimento: de segunda a sexta, das 8 às 17 horas
Telefone: (27) 3222-2122
Matéria relacionada
Sine de Vitória participa do Dia de Inclusão Social das Pessoas com Deficiência

Voltar ao topo da página