Notícias

Sinalização reforçada para garantir segurança de ciclista na ciclofaixa

Publicada em 05/03/2018, às 12h45

Por Eduardo Brinco, com edição de Josué de Oliveira


Divulgação PMV
ciclofaixa
Os ciclistas terão mais segurança para pedalar na ciclofaixa

Os ciclistas passaram a contar com mais segurança para pedalar aos domingos e feriados em Vitória. Isso foi possível visto que a demarcação da ciclofaixa começou a ser reforçada desde o último domingo (04) em alguns pontos da Praia do Canto que contam com saída e entrada de veículos.

"A ilha de Vitória tem muitos ciclistas. Por isso resolvemos dar prioridade para este público e garantir a segurança de todos, tanto dos ciclistas quanto dos motoristas, que por sem conhecer ou lembrar da ciclofaixa pode acabar esquecendo e entrando na faixa exclusiva”, aponta o secretário de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.

As ciclofaixas são sinalizadas apenas para trânsito de bicicletas. Elas ligam o Tancredão (Mário Cypreste) a Jardim Camburi, passando pela avenida Beira-Mar, Enseada do Suá, Praia do Canto e Praia de Camburi. Também há trechos sinalizados na Ilha de Santa Maria, em Jucutuquara, e em Goiabeiras, na avenida Adalberto Simão Nader. Elas funcionam nos domingos e feriados das 07 às 15 horas.

Bike Vitória

Para quem não tem bicicleta, Vitória disponibilizar a opção de alugar usando o Bike Vitória, sistema de compartilhamento de bicicletas da capital em diversos pontos da ilha.


Voltar ao topo da página