Notícias

Setran realiza ações de aperfeiçoamento da Linha Verde

Publicada em 14/03/2018, às 18h17 | Atualizada em 15/03/2018, às 15h58

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação
Painel de LED indicando mudança de faixa de pista na Linha Verde
Painel eletrônico informa que os motoristas devem mudar de faixa na Dante Michelini por conta da Linha Verde

Com o objetivo de orientar os motoristas que seguem em direção à avenida Dante Michelini e melhorar o fluxo de veículos por conta da Linha Verde, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) está fazendo algumas intervenções de aperfeiçoamento. 

Uma delas é a instalação de um painel eletrônico de mensagem variável na altura da praça dos Namorados, na avenida Saturnino de Brito, indicando aos motoristas o momento que eles devem mudar de faixa. "Isso é para evitar que os condutores mudem de faixa com muita antecedência", informou o secretário da Setran, Tyago Hoffmann. 

Outra ação foi o ajuste no tempo semafórico nos três primeiros sinais após a Ponte de Camburi (sentido Jardim Camburi), com a ampliação de seis segundos. "O objetivo é garantir maior fluidez ao trânsito, liberando mais o tráfego na ponte. Esse tempo vai fazer grande diferença", explicou Tyago. 

Além dessas ações, um serviço de guincho está de prontidão para a remoção de veículos na via em caso de acidentes, evitando transtornos ao trânsito. "Estamos no período de adaptação e estudando o comportamento do trânsito na região para aperfeiçoar o modelo", ponderou o secretário.

Linha Verde

A Linha Verde funciona entre o píer de Iemanjá e o cruzamento da Dante Michelini com a avenida Norte-Sul (sentido Jardim Camburi), numa extensão de 3,8 quilômetros, e está destinada exclusivamente a ônibus, táxis e vans, de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas, e aos sábados, das 6 às 14 horas.

Américo Buaiz

Ele ainda adiantou que uma equipe de São Paulo virá a Vitória para avaliar a tecnologia de semáforos inteligentes (tempo real) - os sinais autoprogramam o tempo de acordo com o fluxo de veículos - da avenida Américo Buaiz, na Enseada do Suá, para ver que melhorias podem ser adotadas para melhorar o trânsito na região nos horários de pico.  


Voltar ao topo da página