Notícias

Servidores terão curso de Direitos Humanos na Escola de Governo

Publicada em 10/05/2018, às 12h00

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
Fachada atual da Escola de Governo
Aulas do projeto "Tecendo Redes de Direitos Humanos" vão acontecer na Escola de Governo de Vitória

Os servidores municipais poderão participar do projeto "Tecendo Redes de Direitos Humanos", cuja realização é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e a Escola de Governo de Vitória (EGV).

As inscrições já estão abertas no site da EGV. O prazo termina em 20 de maio. O curso, destinado a todos os servidores, terá início em 22 de maio e vai até 31 de julho, sempre às terças e quintas-feiras. Ao todo, serão 30 vagas. O curso terá a duração de 60h presenciais e 20h não presenciais

O projeto prevê formações nas temáticas dos Direitos Humanos, cidadania, gênero, mobilização e organização comunitária, realizando interlocução com a ação pública, a fim de construir novos instrumentos comprometidos com a cultura de paz, tolerância, promoção e proteção de direitos e da reparação das violações.

O objetivo é criar condições para que os servidores possam orientar as comunidades em que atuam na defesa de seus direitos, estimular que multipliquem os conhecimentos em seus ambientes de trabalho, propondo e fiscalizando políticas públicas que se preocupem com as relações de gênero e, por fim, despertar um novo olhar para a sociedade com novos instrumentos e informações.

As atividades serão disponibilizadas pela plataforma de Estudos a Distância da Escola de Governo.


Voltar ao topo da página