Notícias

Servidores podem fazer inscrição em palestra sobre liderança

Publicada em 08/08/2017, às 16h04

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Leonardo Silveira
Audiência Pública - Plano Municipal de Redução de Risco
Servidores terão a oportunidade de trocar experiências com especialistas da área de relacionamento interpessoal

Inspetores, coordenadores e gerentes da Guarda Civil Municipal e servidores das diversas secretarias que ocupam cargos de chefia, bem como demais servidores interessados, vão participar, nesta sexta-feira (11), a partir das 14 horas, da palestra "Princípios da Liderança para um Tempo de Mudança", no auditório da Prefeitura de Vitória. 

A atividade é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) e a Escola de Governo de Vitória (EGV).

No encontro, serão examinados princípios essenciais para a prática de liderança relevante, eficaz e de resultado. Servidores terão a oportunidade de trocar experiências com especialistas da área de relacionamento interpessoal. E a liderança será um dos assuntos centrais, assim como motivação em trabalhos em equipe e na resolução de problema.

Para o palestrante Carlos Marcelo, uma constante conhecida na vida de todos nós é a mudança. Ele explicou que, em um contexto em que são tantas e tão rápidas as alterações em nossa vida, nas dinâmicas de trabalho e nas rotinas, os líderes possuem papel estratégico e cada vez mais relevante.

Gerenciamento de conflitos

Para o coordenador de Ensino e Formação da Guarda Municipal, Bruno Medeiros, o objetivo principal do evento é trabalhar conceitos e habilidades de liderança, comunicação interpessoal e gerenciamento de conflitos.

"Atuamos em uma área dinâmica, nas comunidades, próximo ao cidadão e em momentos tensos, e assim precisamos ter tranquilidade e paciência. Por isso é importante debatermos abertamente temas que impactam diretamente no nosso trabalho", destacou Medeiros.

Inscrição

Clique aqui para fazer a inscrição. O preenchimento das vagas e a efetivação das inscrições acontecerão de acordo com a ordem de chegada das respectivas fichas. Ao atingir o número de vagas previstas, as inscrições serão automaticamente bloqueadas pelo sistema.


Voltar ao topo da página