Notícias

Servidores e usuários comemoram 25 anos de atividades da US de Jabour

Publicada em 06/10/2017, às 17h56

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus
25 anos da US Jabour
Divulgação Semus
25 anos da US Jabour

Com direito a bolo, parabéns, discursos e apresentação musical da banda da Polícia Militar, os servidores da Unidade de Saúde de Jabour comemoraram, junto com os usuários e membros do conselho local de saúde, os 25 anos de atividades da US.

Segundo a diretora da unidade, Adriana Santos Ferraz, os servidores e conselheiros não pouparam esforços para registrar essa data e tornar esse momento especial. "Foi um momento importante para todos nós. Eu estou há pouco tempo trabalhando com eles, e foi muito bom ver a comunidade e os profissionais se envolvendo assim para celebrar essa parceria, ver que todos se sentem parte dessa unidade", contou Adriana.

Além dos servidores que estão na unidade desde o seu início, ex-diretores e ex-lideranças do bairro também prestigiaram a comemoração.

Uma das servidoras que acompanharam toda essa história desde o início é a médica ginecologista e obstetra Heloísa Leite Melo Gonçalves. Ela conta que a unidade mudou muito em todos esses anos. "Nossa estrutura física era a metade do que temos hoje. O próprio médico marcava a consulta e a população tinha muitas demandas. Hoje, a unidade está totalmente informatizada, possui diversos profissionais de saúde. É uma sensação muito boa fazer parte dessa história, ver de perto o crescimento da equipe de saúde e o quanto isso é bom para a população, que acaba nos apoiando muito também".

Ela ainda relata histórias que apenas quem passou tantos anos convivendo com uma comunidade pode ter. "Hoje eu faço o pré-natal das filhas das minhas primeiras pacientes. Me sinto uma obstetra-avó", fala a doutora, com orgulho.

Divulgação Semus
25 anos da US Jabour
Divulgação Semus
25 anos da US Jabour

Voltar ao topo da página