Notícias

Servidores com carga de 50 horas de trabalho terão segundo tíquete alimentação

Publicada em 28/02/2019, às 19h00 | Atualizada em 28/02/2019, às 19h13

Por Jaldecy Pereira, com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo PMV
Fachada da Prefeitura de Vitória
Servidores municipais com duas matrículas e mais de 50 horas semanais de trabalho receberão dois tíquetes

O projeto de lei que prevê que os servidores da Prefeitura de Vitória com dois vínculos cuja soma da carga horária semanal de trabalho seja igual ou superior a 50 horas recebam dois tíquetes alimentação por mês foi aprovado nesta quinta-feira (28). O pagamento será retroativo a janeiro.

Para os servidores cuja soma da carga horária semanal seja inferior a 50 horas, continua sendo concedido o pagamento de um benefício mensal.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou que a medida é uma forma de valorizar os servidores. "Nós implantamos o tíquete alimentação no nosso primeiro governo. Era uma demanda de mais de 10 anos dos servidores e nunca tinha sido atendida. As condições financeiras foram estudadas para que nós pudéssemos, quando possível, dar dois tíquetes a quem tem mais de duas matrículas e mais de 50 horas semanais. É uma forma de reconhecer o trabalho do servidor. Vamos trabalhar no limite das finanças para valorizá-lo, pois é ele quem cuida da nossa cidade conosco e merece todo carinho, apoio e valorização salarial". 

O valor do tíquete é de R$ 256,00 para aqueles servidores que têm uma carga horária de 15, 20, 25 e 30 horas semanais. E R$ 320,00 para os que têm carga horária de 40 horas semanais.


Voltar ao topo da página