Notícias

Servidora da Cultura participa de Feira Literária na Bahia

Publicada em 09/08/2017, às 17h08 | Atualizada em 09/08/2017, às 17h10

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Lilian Menenguci
Lilian Menenguci é pesquisadora da área da educação e da cultura e também escritora

A assessora técnica da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e professora doutora Lilian Menenguci é umas convidadas da segunda edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê), que acontecerá entre esta quinta (10) e domingo (13), na Chapada Diamantina, Bahia.

No evento, que este ano homenageia o escritor Euclides da Cunha, Lilian, que é pesquisadora da área da educação e da cultura e também escritora, participará de dois momentos.

No primeiro, integrará a mesa-redonda "Os Percursos da Leitura Inclusiva". O objetivo é difundir as experiências de incentivo e de acesso ao livro, à leitura e à literatura, especialmente voltadas para o público de pessoas com deficiência, produzidas a partir das ações da Rede de Leitura Inclusiva (GT Espírito Santo) em parceria com a Secretaria de Cultura (Semc).

Divulgação Semc
A Criança Mágica, de Lilian Menenguci
Servidora lançará “A Criança Mágica”, seu novo livro de literatura infantil

Livro

Na sequência, ela lançará “A Criança Mágica”, seu novo livro de literatura infantil, pelo selo Pequena Cousa, dentro da programação da Fligezinha.

"Participar de um evento como a Fligê reafirma nossas potências, como cidadã, professora e escritora, na direção do cumprimento do nosso papel diante do desafio de contribuir para a formação de leitores e produtores de textos e o acesso ao livro, à leitura e à literatura, tanto dentro das instituições, escolares e não escolares, de qualquer nível e modalidade de ensino, quanto fora delas".

O evento é apoiado pelo Ministério da Cultura (MinC), pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e pela Prefeitura de Mucugê.


Voltar ao topo da página