Notícias

Servidor pode fazer agendamento online para atendimento na Medicina do Trabalho

Publicada em 13/05/2019, às 09h47 | Atualizada em 13/05/2019, às 17h44

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Daniele Campos


Foto Divulgação
Tela do Agendamento Online
Servidores podem marcar atendimento na Medicina do Trabalho na ferramenta do agendamento online

Dando continuidade à desburocratização e à melhoria nos atendimentos na administração municipal, a partir desta segunda-feira (13), os servidores poderão fazer agendamento online para a Medicina do Trabalho. 

Com isso, o servidor não precisará mais ir até o setor, que fica no edifício Helenus, em Bento Ferreira, para dar entrada no pedido de licença médica ou atendimento psicossocial. Agora, ele será feito no endereço https://agendamento.vitoria.es.gov.br/ ou no aplicativo Vitória Online, devendo comparecer nos dia e horário agendados com a documentação necessária para análise da inspeção médica.

Veja passo a passo no vídeo abaixo.  

"O agendamento online é uma forma de nós atendermos melhor as pessoas, com mais conforto, pois elas definem seu horário do próprio telefone celular, baixando o aplicativo Vitória Online, e é o que está transformando Vitória, além de uma série de outras medidas, numa cidade inteligente. O atendimento com filas em Vitória já não existe em unidades de saúde e é raro... Está com os dias contados por causa do uso da inovação, da tecnologia e da internet para resolver isso. Como a cidade é toda coberta pelo Vitória Online, quando nós já temos 220 pontos principais de internet gratuita espalhados pela cidade, além da cobertura normal que as pessoas usam, fica muito fácil fazer o agendamento online, muito mais fácil do que enfrentar aquelas longas filas do passado, que já não existem mais na Prefeitura de Vitória", destacou o prefeito Luciano Rezende.

Cidade inteligente

"Seguindo o conceito de cidade inteligente, o agendamento online para a Medicina do Trabalho vai otimizar e facilitar o dia a dia dos servidores, além de ser mais uma novidade na gestão pública", disse o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Mateus Mussa.

Agilidade

O subsecretário de Tecnologia da Informação (Sub-TI), Márcio Passos, ressalta que a equipe da Sub-TI trabalha muito na elaboração de sistemas que facilitam o atendimento ao servidor e ao morador. "O serviço de agendamento online é um sucesso. Muito fácil de usar. Nosso objetivo é aprimorar sempre os nossos procedimentos, tornando a nossa capital mais moderna", afirmou.

Organização

"A medida visa organizar os atendimentos, evitando filas e dando mais eficiência e qualidade na Medicina do trabalho, que cumpre importante papel de atenção à saúde dos servidores da Prefeitura", disse Amina Cerqueira, gerente de Saúde e Apoio Social ao Servidor.

Mudanças

A Guia de Inspeção Médica Oficial (GIMO), que a chefia emitia ao servidor encaminhando o mesmo à Medicina do Trabalho, não mais será necessária, devendo a mesma ser preenchida apenas para os casos de acidente de trabalho. Dessa forma, haverá redução de produção de impressos e otimização do tempo de comparecimento do servidor ao setor.

A chefia imediata terá ciência do agendamento do seu servidor através do RH Online e do período de afastamento médico em tempo real pelo Sigep (Sistema Integrado de Gestão de Pessoas).

A Medicina do Trabalho, que pertence à Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), atendia por ordem de chegada e, com o agendamento online, haverá melhor fluxo das demandas.


Voltar ao topo da página