Notícias

Serviços de saúde são aprovados por quase 90% dos pacientes em Vitória

Publicada em 07/11/2017, às 12h24

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Atendimento em Unidade de Saúde
Usuários têm a oportunidade de avaliar os atendimentos e serviços na rede municipal de saúde

Os serviços da rede municipal de saúde obtiveram 88,92% de aprovação dos usuários em outubro. Todas as unidades de saúde de Vitória receberam nota acima de 8.

A US que teve a maior pontuação no último mês foi a de Maruípe, com 9,39. As outras nove unidades que ficaram acima de 9 foram Santa Luiza, Praia do Suá, do Quadro, Andorinhas, Jesus de Nazareth, US Vitória, Ilha do Príncipe, Jardim Camburi e Bairro República.

O último levantamento da Gerência de Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) registrou a nota média de 8,78 para todos os serviços de saúde da capital, incluindo todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), pronto-atendimentos (PA´s) e Centros Municipais de Especialidades (CME´s).

Os Centros Municipais São Pedro e Vitória também foram bem avaliados, com notas acima de 9. Os PA´s de São Pedro e Praia do Suá obtiveram, respectivamente, as notas 7,77 e 7,82.

Foram mais de 15 mil respostas recebidas através do sistema de avaliação por SMS (torpedo).

Sistema

Para garantir a qualidade dos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o sistema de avaliação de atendimento por SMS. O objetivo é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital.

O sistema permite ao usuário avaliar quantitativamente e qualitativamente todos os atendimentos de saúde e, a partir dessas notas, a Semus identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto.


Voltar ao topo da página