Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Serviços de Saúde de Vitória fecham semestre com nota média de 8,68

Publicada em 05/07/2017, às 12h40 | Atualizada em 06/07/2017, às 10h48

Por Maria Angela Siqueira (macsperini@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Rejane Gandini Fialho


André Sobral

Mão segurando um aparelho celular

O munícipe recebe um torpedo logo após o atendimento para que possa avaliar o serviço prestado pela Prefeitura de Vitória. (Ampliar imagem)

Paula Barreto

Atendimento Médico em Unidade de Saúde

Atendimento nas unidades de saúde do município é aprovado pela população.

Mais de oito em cada 10 moradores de Vitória que responderam ao torpedo de avaliação dos serviços da rede municipal de Saúde aprovaram o atendimento recebido no mês de junho. Ao todo, 13.982 pacientes responderam às mensagens e 88,39% deles avaliaram os serviços como "ótimo/excelente/bom/muito bom". A nota média de toda a rede foi de 8,74. 

No acumulado do semestre, a média foi de 8,68. É o que mostra o último levantamento da Gerência de Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Em junho, 13.982 pacientes responderam às mensagens, e 88,39% deles avaliaram os serviços como "ótimo/excelente/bom/muito bom".

A unidade de saúde (US) que recebeu a maior nota no último mês foi a de Santa Luiza, com nota 9,39, mas outras sete unidades receberam notas acima de 9: Maruípe, Vitória, Praia do Suá, Jardim da Penha, Ilha de Santa Maria, Andorinhas e Jesus de Nazareth. No acumulado do ano, a US Santa Luiza também lidera, com média 9,27.

É importante destacar que nenhuma das 29 Unidades Básicas de Saúde (US) recebeu nota menor que 8. Os Centros Municipais São Pedro e Vitória também foram muito bem avaliados, com notas acima de 9. Os pronto-atendimentos (PAs) de Praia do Suá e São Pedro obtiveram, respectivamente, notas 7,74 e 7,86.

"A busca pela excelência na qualidade dos serviços prestados à população é uma prioridade para a administração e para as equipes da Saúde. Estamos trabalhando com o conceito de cidade inteligente, utilizando a tecnologia da informação como ferramenta para qualificar o atendimento e facilitar o acesso dos moradores. O foco do trabalho é no cidadão, com um atendimento mais justo e mais humano", destacou a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Sistema
Para garantir a qualidade dos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS. O objetivo é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital.

O sistema, que é uma das ferramentas da gestão compartilhada da Prefeitura de Vitória, permite ao usuário avaliar quantitativa e qualitativamente todos os atendimentos de saúde e, a partir dessas notas, a Semus identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site