Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Semus intensifica ações de Educação em Saúde para combate ao Aedes aegypti

Publicada em 11/09/2017, às 16h43 | Atualizada em 11/09/2017, às 18h57

Por Milene Miguel (mjmiguel@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Wilbert Suave Silva

Ação contra Zika

Alunos da rede municipal serão conscientizados sobre a prevenção ao mosquito Aedes aegypti (Ampliar imagem)

As equipes de Educação em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) têm realizado palestras e abordagens educativas para conscientização e orientação da população sobre o combate ao principal vetor da dengue, zika e chikungunya, o mosquito Aedes aegypti.

Neste mês, haverá uma série de ações em escolas, faculdades, pontos de ônibus, supermercados, feiras livres, semáforos, praças e eventos, com o objetivo de diminuir os riscos à saúde dos moradores.

Nestas terça (12) e quarta (13), acontecerá a apresentação do teatro "O Flautista Mágico", que aborda os temas dengue, chikungunya, zika e lixo, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Otto Ewald Junior, em Itararé, e na Emef Alvimar Silva, em Santo Antônio, respectivamente.

"Para o sucesso das atividades de educação em saúde, é importante a integração entre o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) e as comunidades nas quais ele atua. Por isso, o serviço sempre trabalha em parceria com empresas, sindicatos, escolas e associações de moradores, o que ajuda a diminuir as situações de risco", afirmou a gerente de Vigilância em Saúde, Arlete Dutra.

Solicitação

Quem deseja solicitar orientações, visita técnica ou palestras em sua comunidade, escolas, empresa ou associação de moradores pode ligar para o Fala Vitória 156.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site