Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Semus discute ações para implantar projeto que visa acabar com o vírus da Aids

Publicada em 05/12/2017, às 16h18

Por Milene Miguel (mjmiguel@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral

Reunião Representante UNICEF

Gestores da Semus participaram de encontro com membro do Unicef Brasil para discutir implantação do projeto que visa acabar com epidemia da Aids (Ampliar imagem)

Reunião Representante UNICEF

Sanitarista Caio Oliveira afirmou que Vitória tem grande potencial para fazer o trabalho de prevenção (Ampliar imagem)

Segundo o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde de 2016, nos últimos dez anos, a epidemia de HIV/Aids no País se agravou entre pessoas de 15 a 29 anos de idade.

Por essa razão, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) recebe o sanitarista Caio Oliveira, representante oficial de HIV/Aids do Unicef Brasil, para discutir diretrizes para implantação do projeto "Viva Melhor Sabendo Jovem - Estratégias para Enfrentamento da Epidemia de HIV/Aids entre adolescentes e jovens" na capital.

A visita teve início na última segunda (4) e acontece até esta terça (5). O projeto, realizado atualmente em seis capitais brasileiras, traz uma série de ações educativas para o município estruturar sua rede de atenção voltada à prevenção combinada. O objetivo principal é acabar com a epidemia da Aids até 2030.

Segundo o sanitarista, para chegar a esses patamares, é necessário acelerar o ritmo de resposta à epidemia por meio de estratégias eficientes. "Vitória tem grande potencial, com uma boa equipe técnica e serviços muito bem estruturados, podendo ser referência para outras capitais".

Na reunião, também foi discutido o aumento do fluxo de diagnóstico para combater novos casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s). "Sempre bom ouvir novos tipos de monitoramento para iniciarmos uma detecção precoce do HIV/Aids em 2018", afirmou a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), do Centro de Referência em IST/Aids (Crist), Gerencia de Atenção à Saúde, Gerência de Vigilância Epidemiológica, Gerência de Regulação e Gerência da Saúde da Criança e Adolescente participaram do encontro.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site