Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Semus conta com novas câmaras refrigeradas para armazenar vacinas

Publicada em 09/08/2018, às 17h10 | Atualizada em 09/08/2018, às 17h10

Por Milene Miguel (mjmiguel@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Josué de Oliveira


André Sobral

Geladeira Inteligente

Os novos refrigeradores irão proporcionar a temperatura exata e uniforme no armazenamento dos imunobiológicos (Ampliar imagem)

André Sobral

Geladeira Inteligente

Os novos equipamentos possuem porta de vidro antiembaçante e sistema que evita o acumulo de gelo (Ampliar imagem)

Os refrigeradores de uso doméstico, embora sejam amplamente utilizados para armazenamento de imunobiológicos, não são mais recomendados para o armazenamento das vacinas. Por esta razão, a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (Semus) passou a contar com novas câmaras refrigeradas científicas em todas as 28 Unidades de Saúde que possuem sala de vacinação.

Os novos equipamentos possuem porta de vidro antiembaçante, sistema que evita o acumulo de gelo, não sendo necessário o desligamento para a limpeza, gavetas deslizantes fabricadas em aço inox que proporcionam maior capacidade no armazenamento das vacinas, sistema de emergência para autonomia de até 36h na falta de energia, baixo consumo de energia, entre outros.

Os novos refrigeradores irão proporcionar a temperatura exata e uniforme no armazenamento dos imunobiológicos o que assegura a qualidade das vacinas.

“Eles possuem vários sensores, que estão integrados a uma tecnologia “via rede”. Através deles é possível programar um número de telefone que irá receber uma mensagem de texto caso haja variação de temperatura ou falta de energia”, disse a secretária de saúde, Cátia Lisboa.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site