Notícias

Semmam faz demolição de obra irregular que invadiu mangue em Maria Ortiz

Publicada em 16/03/2018, às 17h36

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Demolição de garagem em área de manguezal em Maria Ortiz
Caminhão-caçamba atuou na retirada de entulhos do terreno após a demolição das garagens
Divulgação Semmam
Demolição de garagem em área de manguezal em Maria Ortiz
Demolição foi necessária por se tratar de uma área de proteção ambiental

Uma equipe da Gerência de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), acompanhada de agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar Ambiental, cumpriu, nesta sexta-feira (16), em Maria Ortiz, um auto de demolição emitido em 2017 e não cumprido pelo proprietário do terreno, que aterrou e construiu duas garagens no local, invadindo o manguezal, que é uma área de proteção ambiental.

Em 2017, o proprietário de um imóvel localizado na rua Idalina Lopes Marangoni recebeu o documento com um prazo para que providenciasse a demolição de uma construção irregular.

Encerrados todos os recursos para que o infrator fizesse a ação, a Central de Serviços encaminhou máquinas e caminhões para que a demolição fosse feita na manhã desta sexta. Após a derrubada das garagens, foram necessárias 10 viagens de caminhão-caçamba para retirar o entulho do local e deixar todo o terreno limpo.

Preservação

"O cidadão, além de não cumprir a lei e invadir o mangue para fazer uma construção em uma área de proteção ambiental, ainda não cumpriu o auto de demolição entregue em 2017, determinando a imediata demolição da construção. Como isso não foi feito, a Semmam fez a sua parte, demolindo a construção em nome da preservação do manguezal. Preservar e cuidar do manguezal são obrigações de todos nós", destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.


Voltar ao topo da página