Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Semmam e CDV iniciam curso de Condutores de Ecoturismo

Publicada em 04/06/2018, às 16h30 | Atualizada em 04/06/2018, às 16h42

Por Amilton Freixo de Brito (afbrito@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Deyvison Longui


Amilton Freixo/Semmam

Curso de Condutores de Ecoturismo

A aula inaugural contou com a participação do secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain e do presidente da CDV, Leonardo Krohling

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, que vai até o próximo dia 10 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), em parceria com a da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), realizaram na manhã desta segunda-feira (4), a aula inaugural do Curso de Condutores em Ecoturismo.

Ao todo, quarenta pessoas se inscreveram para participar do curso, que será realizado no auditório do Parque Estadual da Fonte Grande. Após o curso o condutor de ecoturismo poderá promover acompanhamentos dos turistas em passeios e trilhas em locais com atrativos naturais, além de realizar atividades em total contato com a natureza no parque da Fonte Grande.

“Meio Ambiente nós começamos a fazer em casa, no nosso dia a dia. Este curso vai capacitar a cada um a terem condições de fazer visitas acompanhadas em nossos parques, colaborando harmoniosamente com o nosso meio ambiente e nossas reservas preservadas de ecossistema”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, que acompanhado do presidente da CDV, Leonardo Krohling, participaram da aula inaugural.

Com a inclusão de novos alunos no acompanhamento de turistas no parque, os visitantes não só conhecerão lugares novos, que só podem ser conhecidos com visitas acompanhadas, como também entenderão e valorizarão melhor a natureza e todo o ecossistema que envolve o parque.

O curso de condutor de ecoturismo terá 75 horas de aprendizado e a grade curricular contará com temas que vão abordar ecologia e meio ambiente, geografia e cartografia, história local, turismo e prática de condutores e segurança na unidade de conservação, entre outros temos ligados ao segmento.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site