Notícias

Semmam dá início à programação dos 32 anos do Parque da Fonte Grande

Publicada em 07/08/2018, às 15h00 | Atualizada em 07/08/2018, às 15h03

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Josué de Oliveira


Divulgação Semmam
aniversário parque da fonte grande
Teve festa para comemorar os 32 anos de existência do Parque da Fonte Grande
Divulgação Semmam
aniversário parque da fonte grande
No evento, foram entregues os certificados do curso de Condutor de Ecoturismo

Abrindo a programação dos 32 anos de aniversário do Parque Estadual da Fonte Grande, a Secretaria de Meio Ambiente (Semmam) e a Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), fizeram a entrega dos certificados aos 26 participantes do curso de Condutor de Ecoturismo para atuação no parque. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (7).

Confira a programação completa

Com a certificação, o condutor de ecoturismo poderá solicitar o credenciamento para promover acompanhamentos dos turistas em passeios e trilhas em locais com atrativos naturais, além de atividades realizadas em total contato com a natureza no parque da Fonte Grande. Dessa forma, os visitantes não só conhecerão lugares novos como também irão entender e valorizar melhor a natureza.

A entrega dos certificados aos participantes foi feita pelo secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain e pelo presidente da CDV, Leonardo Krohling.

“ O Parque da Fonte Grande é um santuário que precisa ser preservado e explorado com responsabilidade ambiental e esta formação de Condutor de Ecoturismo vem ao encontro do nosso anseio que é fazer o parque ser visitado, conhecido, sem deixar de lado a educação ambiental e o carinho que devemos ter com o Meio Ambiente”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain para o público presente.

O curso de condutores de ecoturismo foi uma iniciativa da Gerência de Educação Ambiental e da Coordenação Administrativa de Unidades de Conservação (CAUC) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), em parceria com a CDV; Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec); Corpo de Bombeiros e do Iphan, que optaram pelo uso de metodologias participativas com aulas teóricas e práticas vivenciais na reserva.

Aniversário

Na programação de aniversário do Parque Estadual da Fonte Grande, que completa 32 anos nesta terça-feira (7), consta ainda formação para guias de Turismo; apresentação teatral; inauguração do Recanto Pau Brasil; plantio com reintrodução de 250 mudas de Palmeira Juçara e caminhada ecológica e educativa com visita monitorada à trilha da Pedra dos Olhos.

Plantio de mudas

Fechando a programação do aniversário do parque, acontece no dia 18 de agosto, o plantio com reintrodução de 250 mudas de Palmeira Juçara. O ato contará com a participação da diretoria e membros da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Fraternidade Absoluta nº 31, localizada no bairro Ilha de Santa Maria, Jurisdicionada a Muito Respeitável Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo.

Inscrições para a caminhada

Após o plantio, será feita uma caminhada ecológica e educativa, com visita monitorada à trilha da Pedra dos Olhos. Com inscrição gratuita, os interessados deverão fazer a inscrição através do e-mail fontegrandecaminhada@gmail.com . Maiores informações através do telefone (27) 3382-6536.


Voltar ao topo da página