Notícias

Seminário discute programas voltados para os jovens em Vitória

Publicada em 24/03/2017, às 07h27

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Seminário juventude
Membros da PMV apresentaram projetos desenvolvidos para os jovens em Vitória

Apresentar e aprimorar os programas desenvolvidos pela Prefeitura de Vitória para os jovens. Esses foram os principais objetivos do seminário "Política Pública para a Juventude no município de Vitória". O evento aconteceu no Centro Integrado de Cidadania (Casa do Cidadão), Zumbi dos Palmares, em Itararé, nesta última quinta (23).

De acordo com a secretária de Cidadania e Direitos Humanos, Nara Borgo, a proposta é lidar de forma mais direta com os jovens e as jovens para ouvir o que eles têm a dizer para o poder público.

"A ideia é trabalhar com o máximo de pessoas envolvidas para trazer para as juventudes mais possibilidades de educação, esporte, renda e empreendedorismo", explicou.

De acordo com dados apresentados pela Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), os jovens representam 27,8% da população de Vitória, o que totaliza 97 mil pessoas.

"A gente vai conversar e ouvir o que eles querem. O jovem é o protagonista desse projeto", explicou Daysi Behning, uma das coordenadoras da proposta.

No encontro, foram apresentados todos os programas para a juventude que são realizados pela administração municipal.

Entre eles, o Centro de Referência da Juventude, ProJovem, Circuito Cultural, Casa da Juventude, Programa Adolescente Aprendiz, Saúde do Adolescente, Núcleo Afro Odomodê e Mobilização Estudantil.

O vice-prefeito de Vitória, Sérgio Sá, participou do encontro e destacou a importância de se discutir políticas para os jovens. "Esse segmento é respeitado e prioridade da Prefeitura. Sem dúvida, conhecer os projetos das secretarias é um momento de aprimoramento e qualificação das nossas ações".


Voltar ao topo da página