Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Seminário de Acidentes e Violência trata da importância da intersetorialidade

Publicada em 07/12/2017, às 16h32

Por Milene Miguel (mjmiguel@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral

Seminário Segurança no Trânsito

Evento tem objetivo de promover debate e visibilidade da violência e dos acidentes de trânsito: subsecretária Regina falou sobre intersetorialidade (Ampliar imagem)

A subsecretária de Atenção à Saúde, Regina Célia Diniz, participou da mesa-redonda do I Seminário Nacional de Acidentes e Violência, no auditório da Prefeitura de Vitória, na manhã desta quinta-feira (7).

A mesa debateu o tema "A Importância da Intersetorialidade de Acidentes e Violências", na qual foram apresentados o cenário atual do Espírito Santo e as diretrizes para novas ações a fim de diminuir o impacto do índice de violência no Estado.

Regina levou para discussão a importância do Núcleo de Prevenção da Violência e Promoção da Saúde (Nuprevi) de Vitória. O espaço trabalha com vários projetos que trazem à tona essa temática na agenda da gestão pública, a fim de contribuir para a construção de políticas que intervenham na redução da violência e dos acidentes na capital.

"Uma das atribuições do Nuprevi é a participação na elaboração de políticas e ações intersetoriais e de redes sociais que tenham como objetivo a prevenção da violência e a promoção da saúde. O cidadão precisa ser o nosso centro de atenção e de tantos outros órgãos e serviços que precisam agir intersetorialmente. Precisamos discutir estatísticas que nos darão a possibilidades de políticas públicas e mudanças na sociedade”, diz

O debate também contou com a participação de representantes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e também da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp).

 


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site