Notícias

Seme reúne assistentes e dá início ao Programa Mais Alfabetização

Publicada em 05/06/2018, às 13h08

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Deyvison Longui


Elizabeth Nader
Crianças sendo alfabetizada
O Mais Alfabetização tem como objetivo fortalecer a leitura, a escrita e a matemática.

Assistentes de alfabetização participaram, nesta segunda-feira (04), de uma reunião de trabalho na Secretaria Municipal de Educação (Seme). O objetivo do encontro foi dar início ao Programa Mais Alfabetização (PMALFA) das escolas públicas de Vitória.

Segundo a subsecretaria de Gestão Pedagógica da Seme, o programa tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades de ensino no processo de alfabetização dos estudantes do primeiro e segundo anos do ensino fundamental.

Os assistentes de alfabetização se inscreveram para participar do programa em Vitória por meio do edital 02/2018. Todas as 51 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) que ofertam turmas de 1º e 2º anos fizeram adesão ao programa, entendendo a importância desse apoio para o processo de alfabetização das crianças por meio de estratégias de formação, avaliação e monitoramento.

Programa

O Programa Mais Alfabetização é uma estratégia do governo federal, por meio do Ministério da Educação. O foco principal da iniciativa é fortalecer e alicerçar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática.


Voltar ao topo da página