Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Semc e Secult promovem formação na Plataforma Mapa Cultural ES

Publicada em 05/07/2017, às 15h10

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Rejane Gandini Fialho


Divulgação Semc

Ícones da Cultura Capixaba

A produção e os espaços culturais da cidade vão estar na Plataforma Mapa Cultural, um importante instrumento alimentado pela população.

Vitor Nogueira

Panelas de barro sendo queimadas

Os capixabas podem cadastrar eventos, espaços, agentes e projetos na Plataforma Mapa Cultural.

Com a proposta de mapear a produção e os espaços culturais da capital, a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) convidam os artistas, produtores e agentes culturais de Vitória para participarem da Formação na Plataforma Mapa Cultural ES.

O curso será ministrado pela gerente do sistema estadual de cultura, Ana Saiter e tem duração de quatro horas. As formações acontecerão para duas turmas individuais, nos dias 11 e 12 de julho, respectivamente, na terça e quarta-feira, das 14 às 17 horas, na Escola de Governo de Vitória, localizada na rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, no bairro Bento Ferreira.

Inscrições

Os interessados em participar da formação podem se inscrever até o dia 07 de Julho, por meio da ficha de inscrição disponível no link http://zip.net/bvtL0H. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3132-2080 ou pelo e-mail conselhomunicipalcultura@vitoria.es.gov.br. As vagas são limitadas.

O que é o Mapa Cultural ES?

O Mapa Cultural ES é uma plataforma livre e colaborativa de mapeamento da produção cultural capixaba. O sistema é alimentado tanto pela população em geral, que se cadastra como agente (individual ou coletivo) e pode divulgar suas próprias programações em eventos, espaços, agentes e/ou projetos, como pela Secretaria de Estado da Cultura, secretarias municipais e outras instituições públicas e privadas que inserem na plataforma informações sobre equipamentos culturais, turísticos, programações, editais e outros. Ao criar o perfil de Agente Cultural você ajuda a construir um banco de dados da cultura do Espírito Santo, alinhado com o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC) do Ministério da Cultura, permitindo a integração e visualização das informações culturais em âmbito nacional. Além de conferir a agenda de eventos, você também colabora na gestão da cultura da sua cidade e do seu estado e divulga gratuitamente para um grande público a cultura que você promove.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site