Notícias

Semana do Microempreendedor ajuda a incrementar negócios e melhorar atendimento

Publicada em 09/05/2017, às 15h58

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semttre
Semana do Microempreendedor Individual
Microempreendedores participam de capacitações e palestras na Fábrica de Ideias
Divulgação Semttre
Semana do Microempreendedor Individual
Semana do Microempreendedor contribui para a melhor administração dos pequenos negócios locais

A vontade de ter um negócio bem-sucedido tem levado empreendedores à Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, para participar das palestras, oficinas e clínicas ofertadas na 9ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Veja a programação. O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Vitória, Ifes e Sebrae-ES.

O microempreendedor Ramon Silva Leal é proprietário de uma pequena empresa familiar no ramo do agronegócio - ainda em formação no bairro de Fradinhos - e quer que seu negócio de alimentos tipo chips (batata, banana e mandioca) prospere.

"Não tem outra forma para que isso aconteça se eu não me capacitar. Por isso, estou apostando nessas oficinas e palestras. Fiz inscrição em várias capacitações. Estarei aqui até sábado (13). Hoje (terça) estou aprendendo sobre qualidade no atendimento e ontem (segunda) participei da oficina 'sei vender'", contou.

Jarcira Maria Lourenço de Souza também vê na ação a oportunidade para incrementar o negócio familiar no ramo de marcenaria localizado em Maruípe. "Sou eu que cuido da parte administrativa, como marketing e atendimento ao cliente, enquanto meu marido cria e faz os móveis. Quero aprender a conduzir bem a empresa", enfatizou a microempreendedora, que já participou da oficina sobre planejamento e qualidade no atendimento.

Oficinas, palestras e orientação

Entre os serviços que estão sendo oferecidos na Fábrica de Ideias, estão: orientação e formalização do MEI, acesso a linhas de crédito, alteração de cadastro de empresas, emissão de boletos para pagamento, declaração anual de faturamento e cadastro para capacitação empreendedora, além de oficinas, palestras e clínicas.

Na capital, a ação ocorre também em Resistência: uma oficina sobre "Formação de Preço", nesta terça-feira (9), e outra sobre "Controle Financeiro", nesta quarta (10). Ambas ocorrerão na unidade de saúde de Resistência, que fica na rua Nossa Senhora da Conceição, 270, das 18h30 às 22h30.

Para o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, a Semana do MEI vem brindar todo trabalho que vem sendo desenvolvido com o microempreendedor na capital.

"O evento é nacional, com ações em todos os estados da federação, sempre em parceria com o Sebrae. A iniciativa vai contribuir para a melhor administração dos pequenos negócios locais, além de fomentar o surgimento de novas oportunidades”, destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.


Voltar ao topo da página