Notícias

Semana do bebê: Sábado de brincadeiras e ações educativas no Parque Moscoso

Publicada em 01/08/2018, às 13h15

Por Milene Miguel, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semus
Semana do Bebê
A Semana do Bebê de Vitória está na 5ª edição e irá promover uma série de ações culturais e educativas para tratar da amamentação

A Semana do Bebê de Vitória está em sua quinta edição e traz como tema “AMAMENTAÇÃO: A base para a vida”. Para tratar desse assunto tão importante no período da primeira infância, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) mobilizou vários parceiros que estarão reunidos, no próximo sábado (4), no Parque Moscoso, em uma programação especial, que acontecerá de 8 às 12h.

No evento “Criança no Parque” haverá brincadeiras, atividades lúdicas e culturais, além de ações educativas. Em destaque: a importância da amamentação, da alimentação saudável, da estimulação precoce, da prevenção de acidentes, da saúde bucal, do pré-natal incluindo a participação do parceiro, entre ações de saúde importantes para o desenvolvimento infantil.

Na ocasião, também haverá apresentação do grupo Sorrisalhaço, apresentação do Coral Serenata (Escola Municipal de Ensino Fundamental Mauro Braga), apresentação cultural de crianças e adolescentes do CAJUN, apresentação da Escola de Samba (Bateria Mirim da Unidos da Piedade), entre outros.

"Desde 2014, Vitória realiza, em parceria com o Unicef, a Semana do Bebê, que é uma mobilização social em favor da primeira infância. E é exatamente isso que acontece quando todos esses parceiros se juntam para estimular profissionais, a sociedade e as famílias a debater as questões importantes que envolvem o desenvolvimento da criança nessa faixa etária de zero a seis anos", destaca a secretária de saúde de Vitória, Cátia Lisboa.


Voltar ao topo da página