Notícias

Semana do Bebê encerra programação com série de ações no Parque Moscoso

Publicada em 04/08/2017, às 13h05 | Atualizada em 04/08/2017, às 13h05

Por Milene Miguel, com edição de Eduardo Brinco


Diego Alves
ENCERRAMENTO DA SEMANA DO BEBÊ
O encerramento da IV Semana do Bebê será no Parque Moscoso,

O encerramento da IV Semana do Bebê, acontece neste sábado (05), no Parque Moscoso, das 8h30 às 12h30, com o evento "Criança no Parque".Ele será marcado por uma série de atividades voltadas para a promoção da saúde da primeira infância. Mães receberão orientações sobre aleitamento materno e alimentação saudável, já a criançada poderá assistir ao Teatro de Fantoches com Alimentos in Natura; participar da oficina de música - “Quem não Canta Dança”; receber orientação da “Fada do dente”; além de poder participar de várias outras atividades. 

A abertura da programação ficará por conta da Apresentação Musical (Processo Sócio Cultural Banda Júnior da Polícia Militar do Espírito Santo). Na ocasião, também haverá Apresentação do Coral Serenata – Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mauro Braga, apresentações com Crianças do Cajun, atividades de orientação sobre amamentação e promoção da saúde do bebê - Projeto Bem Cuidar/BLH e Amamenta, demonstração do banho humanizado e boas práticas no parto humanizado - Maternidade HUCAM, teatro de fantoches com os temas “A Saúde Vocal para as Crianças” e a “Importância da Mastigação”, que será realizada pelos profissionais de Fonoaudiologia da UFES, entre outros.

A ação intersetorial visa trabalhar junto com antigas e novas parcerias, para o bem comum em prol do apoio, promoção e proteção da amamentação. Para a coordenadora da Plataforma dos Centros Urbanos e do escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) do Rio de Janeiro e Espírito Santo, Luciana Phebo, os profissionais, são a chave para trabalhar essas diretrizes nos lares. “Muitas vezes essas famílias não tem a informação do que é alimentação adequada, por isso esses profissionais, da saúde, educação e assistência social, irão ajudar não só a prevenir doenças do momento, assim como, doenças futuras, como diabetes e obesidade”, ressalta.

Programação

A IV edição da Semana do Bebê, que traz como tema “Todos Juntos Pela Primeira infância”, faz parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno, que este ano trabalha com o tema “Amamentar – Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”, traz diversas programações nas unidades de saúdes, maternidades, bancos de leite, Centro de Referências, escolas e outras instituições.

Parceiros

Semus/Saúde da Criança, do Escolar e do Adolescente, Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Saúde Bucal, Alimentação e Nutrição ,Unidades de Saúde, CAPSI, SASVV, CRAS/Centro, Banda Júnior da Polícia Militar do ES, Banco de Leite do Hucam, Maternidade Hucam, UFES/Fonoaudiologia, Banco de Leite do HPM, APAE, ACACCI, Coren, Emescam, Toxcen ES, ETESES, UFES/Nutrição, Avalanche Missões, Projeto Nutribrinque, Doutores Palhaços, Secretarias da PMV (Semas, Seme, Setran, Central, Semmam, Secom).

Acesse aqui a programção da IV Semana do Bebê


Voltar ao topo da página