Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Segurança e trânsito organizado para desfile de escolas de samba e blocos de rua

Publicada em 08/02/2019, às 18h56 | Atualizada em 08/02/2019, às 18h56

Por Naira Scardua (nascardua@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu

Reunião sobre segurança no Carnaval

Reunião no Quartel da PM definiu estratégias de segurança e organização dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória (Ampliar imagem)

Uma reunião nesta sexta-feira (8) tratou da logística e da segurança do Carnaval de Vitória no Sambão do Povo, que vai acontecer nos próximos dias 21, 22 e 23.

O encontro, que ocorreu no Quartel do Comando Geral da PM, foi convocado pelo Comando de Policiamento Ostensivo Metropolitano (CPOM) para definir as competências de cada instituição para a realização dos desfile das escolas de samba. Estiveram presentes a Polícia Militar, a Prefeitura de Vitória e as ligas das agremiações.

Ficou definido que a Prefeitura de Vitória será responsável pela coordenação do trânsito, pela fiscalização de posturas, dos ambulantes e sanitária, além da organização dos pontos de táxi e de transportes.

O secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, aprovou essa organização conjunta. "É muito importante que cada instituição tenha bem clara a sua atribuição nesse evento tão importante para nossa capital. A expectativa é de que, assim como nos anos anteriores, o evento seja tranquilo. Grande parte do efetivo da Guarda Municipal estará trabalhando para garantir uma festa agradável e segura", afirmou.

Blocos de rua

A segurança estará garantida para os foliões que vão curtir os desfiles dos blocos de rua, que em Vitória começam neste domingo (10), a partir das 10 horas, com o bloco Boêmios do Jardim, em Jardim da Penha.

Tanto esse como os demais 30 blocos autorizados para desfilar na capital terão apoio da Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar. 

O efetivo varia de acordo com o número de participantes previsto durante a solicitação. Se for necessário, a Guarda de Trânsito também realiza intervenções nas vias para garantir a segurança dos foliões e a fluidez do trânsito.

"Cabe ao município atuar para que haja o menor transtorno possível, evitando os excessos, como volume do som e extrapolar o horário. Também atuamos para coibir brigas e danos ao patrimônio", disse o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site