Notícias

Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana tem novo secretário

Publicada em 03/05/2017, às 17h35

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Imagem divulgação
Tyago Hoffmann
Tyago Hoffmann assume a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana nesta quinta (4)

A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) estará sob novo comando a partir desta quinta-feira (4). O novo secretário, o economista Tyago Hoffmann, assume a função para fortalecer a secretaria e o governo municipal.

Hoffmann chega à pasta com o objetivo de dar continuidade e celeridade aos projetos que vêm tornando Vitória uma cidade cada vez mais humana e sustentável. "Terei muitos desafios para enfrentar quanto a melhorias da qualidade da mobilidade urbana. Quero juntar esforços a partir do que a cidade já fez até agora e avançar ainda mais, sob uma ótica metropolitana", afirma.

O atual secretário, Oberacy Emmerich Junior, continua na pasta, mas agora como secretário executivo. Para ele, continuar trabalhando com os projetos da Setran é algo que o estimula a colaborar ainda mais, dando continuidade e contribuindo com o novo secretário. "Estar à frente dessa pasta foi algo desafiador. Nossa atuação faz parte do cotidiano das pessoas. Por isso, tratamos com um olhar muito sensível para as nossas ações em relação a transporte público, iluminação pública e trânsito. Não podemos deixar que a população se sinta afetada por um serviço não prestado", comenta Emmerich.

Projetos

Hoffmann pretende dar andamento aos projetos, como a integração do transporte público, a modernização e a automação do parque semafórico da cidade, além da ampliação de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas por toda Vitória. "Quero contribuir para que não haja mais gargalos no trânsito de Vitória. Nossa cidade tem que estar voltada para as pessoas e as famílias. Parceria com os transportes individuais e aplicativos serão ainda mais ampliados", complementa.

Desafios

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, afirmou que mobilidade urbana é um dos principais desafios da cidade. "Tyago é um gestor qualificado e testado e se junta a Oberacy, que continua na secretaria e fez um grande trabalho, somando forças para que nós possamos enfrentar os desafios dessa pasta, que são muitos". 

"Outros desafios que temos é solidificar o uso seguro da bicicleta para transporte rumo ao trabalho ou lazer na cidade, melhorar o entorno da Terceira Ponte, a definição de nova mobilidade na praça do Cauê, a atualização, contratação e aumento do número de semáforos inteligentes na cidade, sinalização, a implantação das Zonas de Velocidade Segura nos bairros e também a continuidade da mudança da iluminação da cidade. Essas são tarefas da pasta que o novo secretário, Tyago, o Oberacy e toda a nossa equipe da Prefeitura haverão de superar", disse Luciano.

Currículo

Tyago Hoffmann tem 37 anos, é economista e mestre em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo, além de doutorando em Relações Interculturais pela Universidade Aberta de Portugal.

Professor universitário há mais de 14 anos atuando em diversas disciplinas nas áreas de economia e administração pública. Ex-secretário de Governo e ex-chefe da Casa Civil de Estado.


Voltar ao topo da página