Notícias

Secretaria de Obras e Habitação cria equipe de corrida de rua

Publicada em 05/09/2018, às 14h24 | Atualizada em 05/09/2018, às 14h24

Por Andrea Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semohab
Semohab Run
Servidores da Semohab exibem medalhas conquistadas na Dez Milhas Garoto, realizada no último domingo (2)

A Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab) criou uma equipe de corrida com o objetivo de integrar os servidores e melhorar a saúde física e mental deles. A Semohab Run nasceu em maio deste ano e seus participantes treinam todos os domingos pela manhã na praia de Camburi.

Ao todo, 16 servidores toparam participar do desafio e se inscreveram para participar da equipe. O principal objetivo da Semohab Run era capacitar os integrantes para a maior prova de rua do Espírito Santo: a 10 Milhas Garoto, que aconteceu no último domingo (2). No total, sentiram-se preparados para participar sete servidores da Semohab.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, foi pensando no bem-estar dos funcionários que a Semohab Run foi criada. "Quando mantemos um bom ritmo de atividade física, trabalhamos mais felizes, livres de estresse e com mais eficiência. O grupo foi criado para aumentar a participação dos servidores em ações fora da secretaria e promover a amizade entre eles", explicou.

Motivação

Marcela Silva, engenheira da Semohab, era iniciante na corrida e agora se sente mais motivada a continuar praticando o esporte. Ela explicou que o grupo promoveu mais integração entre os servidores. "Com os treinos semanais, criamos um vínculo maior entre nós. A gente se encontra todos os domingos para correr e, com isso, conversamos sobre diversos outros assuntos. Achei a ideia excelente", disse.

Mais experiente na corrida, Alécio Salazar, subsecretário de Habitação, pratica o esporte há 20 anos. "Quando comecei a correr, pensava apenas na perda de peso, mas com o tempo percebi que havia muito mais benefícios com a prática do esporte. A corrida proporciona bem-estar, e correr com amigos é muito mais gratificante. A ideia da Semohab Run uniu servidores e nos sentimos mais próximos um dos outros", explicou.


Voltar ao topo da página