Notícias

Secretaria de Educação realiza ciclo de diálogo com diretores de escolas

Publicada em 12/07/2017, às 13h47

Por Rejane Gandini Fialho, com edição de Rejane Gandini Fialho

Com a colaboração de Fabrícia Kirmse Caldas


Arquivo Comunicação
Ciclo de diálogos seme
Os diretores conversam sobre calendário escolar, plano de ação, eleição de diretores, currículo e aprendizagem na Educação Infantil.

Debater o calendário escolar, o plano de ação das unidades de ensino, a eleição de diretores, o currículo, a aprendizagem na Educação Infantil, entre outros temas, é o objetivo do ciclo de diálogo com os diretores de escolas da rede municipal (Cmeis e Emefs), e também com representantes dos conselhos de escola. O encontro está sendo realizado, nesta semana, pela secretaria de Educação.

Os encontros são coordenados pelas subsecretarias de Gestão Educacional, Gestão Pedagógica e Gestão Administrativa e possibilitam o permanente diálogo entre a secretaria e os diretores escolares.

Outros assuntos relevantes também são tratados durante as reuniões, como a gestão administrativa, orçamentária e financeira das unidades.

Segundo a subsecretária de Gestão Educacional, Maria do Carmo Starling de Oliveira, esse ciclo de diálogos e orientações técnicas com diretores e representantes de conselho tem o sentido de aproximar a secretaria das escolas para fortalecer a gestão.

Os primeiros encontros foram realizados no começo de 2017, dando início ao ano letivo. O segundo ciclo está sendo realizado nesta semana, período do recesso escolar de julho. "Esse movimento de diálogo com as unidades é também uma atenção ao planejamento, avaliação e monitoramento das ações desenvolvidas pelas escolas com relação à política educacional", destacou a subsecretária.


Voltar ao topo da página