Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Secretaria de Educação investe em novos equipamentos de cozinha para escolas

Publicada em 01/08/2018, às 14h52

Por Alan Rodrigues Costa (akrcosta@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Kadidja Fernandes

Merenda escolar

Novos e modernos equipamentos de cozinha como freezers, fogões industriais e refrigeradores farão parte das cozinhas de Cmeis e Emefs

A Secretaria Municipal de Educação de Vitória fez mais um importante investimento na rede municipal de ensino durante este segundo semestre do ano.

Novos e modernos equipamentos de cozinha foram adquiridos e estão sendo entregues em várias unidades da capital, beneficiando centenas de profissionais e alunos.

São novos freezers, bebedouros, fogões industriais, lavadouras e refrigeradores, entre outros itens, que farão parte das cozinhas de dezenas de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), em um investimento de mais de 80 mil reais.

Essas unidades de ensino foram indicadas a partir de um rigoroso processo de avaliação técnica feito periodicamente nas escolas. A partir desta avaliação são apontados os equipamentos que podem ser substituídos, considerando o estado de conservação, a garantia da segurança alimentar e a segurança dos profissionais e merendeiras.

Alimentação balanceada

É na cozinha das unidades de ensino que são preparadas pelas profissionais merendeiras as refeições para os cerca de 50 mil estudantes da rede municipal. Os alimentos oferecidos nas escolas compõem cardápios balanceados e saudáveis, elaborados e acompanhados pela equipe de Nutrição Escolar da SEME, e superam a média de necessidades nutricionais recomendada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site