Notícias

Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho terá novo secretário

Publicada em 07/01/2019, às 20h00

Por Jaldecy Pereira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Novo secretário da Semcid Bruno Toledo
Advogado Bruno Toledo atua há 15 anos na área de Direitos Humanos

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, postou um vídeo em suas redes sociais na noite desta segunda-feira (7) no qual anuncia o advogado Bruno Toledo como futuro secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

Bruno entrará no lugar de Nara Borgo, que deixou a pasta no final de 2018 para ocupar a pasta de mesmo nome no Governo do Estado.

"Trata-se de um ambiente de Justiça e equilíbrio. Discutir cidadania e Direitos Humanos é estabelecer um ponto de equilíbrio. O processo civilizatório da humanidade, já na Revolução Francesa, estabeleceu um marco, que era o direito que as pessoas têm de levar uma vida digna. E a Prefeitura de Vitória tem muito trabalho nessa área. Temos uma cidade relativamente equilibrada e com muitos desafios", afirmou o prefeito.

Honrado com o convite, Bruno Toledo falou sobre o desafio de assumir a pasta: "Esse anúncio é feito com muito entusiasmo de quem tem se dedicado nos últimos 15 anos à construção dos Direitos Humanos e, agora, com o desafio de estar na gestão. Quero prestar um grande serviço à capital e aos munícipes de Vitória. Quero que a cidade sinta o que são efetivamente Direitos Humanos através de um serviço público de muita qualidade", disse Bruno.

Currículo

Bruno Toledo é advogado, mestre e doutorando em Políticas Sociais pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). É professor de Direitos Humanos da Emescam. Foi o primeiro presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos de Vitória (CMDH). Foi presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e atualmente é assessor Jurídico do Tribunal de Justiça do Estado (TJES)


Voltar ao topo da página