Notícias

"Saúde é Meu Lugar": profissionais compartilham histórias de vida e trabalho

Publicada em 08/11/2017, às 14h25 | Atualizada em 14/11/2017, às 16h54

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Atendimento em Unidade de Saúde
Profissionais que atuam na Atenção Básica de Saúde podem compartilhar as suas histórias de vida e trabalho

Histórias e experiências dos profissionais que atuam na Atenção Básica de Saúde (ABS) estão sendo compartilhadas em todo o território nacional através da mostra "Saúde é Meu Lugar", que chega ao Estado após passar por Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro.

O evento acontecerá na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde (Etsus/Vitória), na Ilha de Santa Maria, nesta quinta-feira (16), das 8 às 17 horas. 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) conta com 48 histórias inscritas, com os temas “violência e gênero”, “violência e adolescentes”, “promoção da saúde”, “PIC´s", “Saúde da pessoa idosa” e outras.

Como funciona

Para se inscrever, basta atuar na Atenção Básica e trabalhar em um território de saúde. A participação é garantida pelos seguintes meios: Whatsapp (21) 9 7147-1780, e-mail participar@saudeemeulugar.com ou link https://www.saudeemeulugar.com/participar .

Todas as histórias ou produtos permanecerão acessíveis para toda a população brasileira por tempo indeterminado, no site da mostra e nas mídias. A mostra é permanente, sendo esse o principal legado do projeto "Saúde é o Meu Lugar". Assim, todas as pessoas poderão vivenciar e conhecer as histórias de vida e trabalho desses profissionais. 

O projeto é uma parceria entre RedEscola, Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) e Secretaria de Assistência à Saúde (SAS/MS).

Serviço
"Mostra Saúde É Meu Lugar"
Quando: quinta-feira (16), das 8 às 17 horas
Onde: Escola Técnica do SUS Vitória (Etsus) – rua Maria de Lourdes Garcia, 474, Ilha de Santa Maria

Voltar ao topo da página