Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Saúde ambiental: alunos são conscientizados sobre combate ao Aedes aegypti

Publicada em 01/03/2019, às 16h28

Por Eduardo Brinco (ebvieira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus

Educação em saúde ambiental

Equipe do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental promoveu um teatro no Cmei Eldina Maria Soares Braga para falar do combate ao mosquito (Ampliar imagem)

Educação em saúde ambiental

Equipe do CVSA usou maquete para orientar os alunos da Emef São Vicente de Paulo a eliminar possíveis focos do mosquito (Ampliar imagem)

Para conscientizar os alunos sobre a eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti nas residências, a equipe do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) realizou ações de educação em saúde ambiental na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Vicente de Paulo, no Centro, e no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Eldina Maria Soares Braga, em Grande Vitória, nesta semana.

Uma maquete com diversos ambientes foi montada para sensibilizar os estudantes, que foram orientados sobre o combate a dengue, zika e chikungunya.

No total, 580 alunos foram sensibilizados para que vistoriem suas casas pelo menos uma vez por semana e eliminem depósitos com água parada para romper, assim, o ciclo de vida do mosquito.

"Somos muito bem recebidos pelos alunos e moradores. Nessas escolas em específico, nós fizemos teatro, roda de conversa e exposição de maquete para falar do tema 'arboviroses' (doenças transmitidas ao homem pelo mosquito)", disse o diretor do CVSA, Rogério Almeida.

Além das escolas, os agentes estiveram, nesta última quinta-feira (28), na feira livre de Joana D'arc abordando e orientando a população.

Check list

A população pode contribuir para o controle de mosquitos escolhendo um dia da semana para procurar focos de mosquitos em sua residência ou trabalho.

Para ajudar o morador nessa tarefa, a Prefeitura de Vitória disponibiliza um check list no aplicativo Vitória Online, no acesso "Combate à dengue".

Nele, o munícipe pode escolher uma ação de combate a ser realizada semanalmente em sua residência. Após sete dias, o aplicativo vai lembrá-lo de refazer a conferência, caso tenha se esquecido.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site